sábado, 1 de dezembro de 2007

Igrejas e mais igrejas

As igrejas se multiplicam pelas esquinas, pessoas sem orientação alguma têm um estalar no cérebro e acha que deve abrir uma nova denominação religiosa. Pobres humanos sem estudos acabam por freqüentar esses lugares e vivem em favor da religião. Podemos dizer que essa explosão protestante já pode ser classificada como um problema social, não há mal algum em falar de Deus, mas sim como se pregam, ao mesmo tempo que pregam o desapego material exigem em contrapartida o pagamento fiel do dízimo, uma quantia especifica que não pode faltar.
Essas novas facções religiosas são mantidas pelo suor do pobre trabalhador que acredita ter garantido o seu lugar no céu pelo simples ato de contribuir mensalmente sem nenhum atraso com o dízimo, só por esse pensamento podemos perceber quão ignorantes são, esquecem as palavras que o Cristo pregou há dois mil anos, a máxima de amor e caridade pelo próximo, colaboram religiosamente todo mês com 10% do seu rendimento e esquecem o principal, a prática de amor e caridade pelo próximo fora do templo, é fácil manter as aparências diante dos humanos mas aos olhos de Deus nada passa despercebido.
No templo oram, glorificam a Deus e quando saem demonstra a sua verdadeira personalidade, a máscara cai e mostra toda a sua ignorância e pequenez espiritual, a começar por julgar outras doutrinas como sendo satânicas ou de falsos profetas, preocupam-se mais com o exterior do que o coração, por fora um cristão exemplar por dentro um coração consumido pelo ódio e pelo rancor.
Tenho certeza que muitos já deixaram de por comida em casa para pagar o dizimo da igreja, deixando família sem comer com a ignorância de que garantirá um lugar no paraíso, os maiores problemas são aqueles que devemos enfrentar em casa e não fugir deles, esses são os nossos maiores desafios e não o relacionamento com estranhos.
As pessoas estão sendo guiadas por gente se instrução alguma que a qualquer momento pode pedir para eles suicidar e tenho certeza que muitos cometerão esse ato insano em nome da religião e a pedido do líder.

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!