domingo, 28 de março de 2010

Ataque aos professores




Assim como o governador José Serra permitiu o ataque entre os policiais civis e militares em outubro de 2008, permitiu também que os professores estaduais fossem agredidos pelos militares na tarde de sexta-feira, 26 de março de 2010.
A greve existe porque o governo não cumpre com as suas obrigações trabalhistas, passa por cima das leis e faz o que bem quer! Nós, professores, temos a data base que nunca é respeitada, todo ano o salário mínimo tem reajuste e nosso permanece estagnado.
A greve foi deflagrada no dia 05 de março e até agora o secretário de educação não recebeu as entidades do magistério e sequer demonstrou querer fazer acordo. Uma intransigência total por parte das autoridades se há o movimento grevista é porque alguma coisa está errada! O professor não está querendo ganhar um salário de executivo, o que pedimos é apenas a reposição das perdas que houve desde 1998.
Lágrimas de revolta caem de meus olhos ao constatar que a educação encontra-se no caos total e muitos professores se calam e abaixam a cabeça para as leis que o ditador impõe! Professor que é professor vai à luta e desmascara a mentira, vai defender sua profissão e não se cala diante as adversidades.
Como posso ensinar meu aluno a lutar se não luto pela minha profissão? Que exemplo está dando aos discentes ficando calados e submissos as mazelas e loucuras que o PSDB vem fazendo com a educação paulista.
Enquanto muitos professores levavam bomba muitos outros estavam na sala de aula, enquanto muitos batalhavam por melhorias outros ignoram o movimento de greve e fazem de conta que nada está acontecendo, tenho vergonha de pertencer a uma classe tão desunida, egoísta e individualista.
Repudio a todos os professores que se calaram enquanto muitos eram vítimas de bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha, vítimas do desprezo e do ódio com que fomos tratados! Repudio a atitude da mídia que se absteve de mostrar apenas o que interessa ao imperador de São Paulo, é nojento saber que a nossa liberdade de imprensa é limitada, ela existe até o ponto em que a verdade não possa prejudicar os governantes! A mídia se vende e tenta persuadir a população com suas manchetes fajutas que não traduzem a realidade. Repudio a ação da policia que acabou ferindo muitos professores que estavam ali para exigir respeito e um salário digno, não somos de guerra e não tínhamos armas nas mãos, portávamos apenas os ideais de dignidade e justiça; mesmo assim fomos recebidos a tiros. Abaixo a repressão, professor não é ladrão! Mesmo com este lema fomos agredidos e vitimas da ditadura paulista, fomos humilhados, mas não fomos vencidos!
O estado impôs que houvesse o fim da greve para haver negociação, que hilário, cômico e sórdido. Até poucos dias a greve não existia para o governo, agora ele fala em cessar o movimento para haver negociação! Veja as contradições, percebam quem está errado! Repudio esta atitude torpe do secretário de educação e a própria assembleia reunida nas imediações do Palácio dos Bandeirantes respondeu em alto e bom som: A GREVE CONTINUA!
“Creio no valor supremo do indivíduo e no seu direito à vida, à liberdade e à procura da felicidade.
Creio que a cada direito corresponde uma responsabilidade; a cada oportunidade, uma obrigação; a cada concessão, um dever.
Creio que a lei foi feita para o homem e não o homem para a lei, que o Governo é o servidor do povo e não seu dono.
Creio na dignidade do trabalho - seja ele feito com a mão ou com a cabeça -, que o mundo não deve uma subsistência a ninguém, mas deve assegurar a cada um a possibilidade de ganhar o seu sustento.”
John D. Rockfeller
Não vamos nos rebaixar e não vamos ceder às pressões! Eu acredito na vitória da verdade, no triunfo do bem sobre o mal!

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!