quarta-feira, 24 de março de 2010

Greve em Piracicaba segue estável

Metade das 63 escolas de Piracicaba e outras três cidades da região paralisaram atividades


DANIELE RICCI
Da Gazeta de Piracicaba
daniele.ricci@gazetadepiracicaba.com.br

É estável o quadro da paralisação dos professores do Estado nas escolas de Piracicaba. Ontem, cerca de 50% das escolas não estavam tendo aulas, seguindo a deliberação da assembleia geral realizada na sexta-feira (19), em São Paulo, para a continuidade do movimento.

Nem o anúncio do bônus de 2,4% feito ontem pelo Governo do Estado de São Paulo animou os docentes.

De acordo com Maria Izabel Azevedo Noronha (Bebel), presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Estadual) e integrante do Conselho Nacional de Educação, não adianta o Governo bonificar, é preciso criar uma política salarial para os professores. “Estamos há nove anos recebendo bônus, o Governo insiste nessa política, mas se tivesse aplicado anualmente 5%, teríamos nosso salário reajustado em 45% hoje”, disse.

QUALIDADE. Bebel afirma ainda que a falta de uma política que valorize o professorado, influencia diretamente na qualidade do ensino. “Atualmente, os professores não podem ficar com apenas um trabalho, precisam arrumar mais de um para melhorar o rendimento e não conseguem se dedicar melhor às aulas em um só lugar”, afirmou.

Segundo ela, este motivo já justificaria a greve. “Não lutamos apenas por uma questão salarial, mas pela valorização da educação.”

MOVIMENTO. Piracicaba conta com 63 escolas da rede estadual de ensino na região, que engloba as cidades de Águas de São Pedro, São Pedro e Santa Maria da Serra. Dessas, 32 estão com as atividades paralisadas e outras, ainda resistentes, têm recebido a visita de representantes da Apeoesp local na tentativa de convencer os docentes ainda em dúvida sobre a adesão ao movimento.

Na tarde de hoje, representantes da Apeoesp deverão estar na praça José Bonifácio, coletando assinaturas de apoio da população ao movimetno grevista.


http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1679678&area=26050&authent=17BC8F75389FB366FDB8612BEEF251 24/MARÇO/2010

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!