sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A Nossa Independência

Comemoramos a independência do Brasil, o futuro de nosso país depende de vocês alunos, mas será que podemos esperar alguma coisa? Alunos que para cantarem o hino é preciso ser pressionado, para tirar o boné então, outra batalha. Pessoas que sequer dão valor ao país que habitam, esquecem que há treze anos atrás foram seus pais, tios, parentes que pintaram a cara e fizeram valer o direito de ser brasileiro, derrubaram a corrupção e fizeram surgir uma nova democracia.
Temos a oitava maior economia do mundo, mas também uma das maiores distribuições desiguais de renda, há pouco na mão de muitos e muito na mão de poucos. Como mudar isso?
Não temos o horror do terrorismo, mas temos o lado desumano das chacinas, seqüestros e também a violência urbana. Traficantes que intimidam a população, que buscam a proteção na polícia que por sua vez, na calada da noite usam de violência para calar inocentes. Como mudar isso?
O Brasil é uma mistura de muitas raças, cores e credos, fora da áfrica, aqui é o país com maior concentração de negros, mas mesmo assim ainda há o preconceito. Como mudar isso?
Temos uma das maiores extensões territoriais do planeta, mas mesmo assim ainda há milhares de brasileiros sem um pedaço de terra, é como o dinheiro, pouco na mão de muitos e muito na mão de poucos. Como mudar isso?
Temos os maiores rios, detemos grande parte da reserva de água doce do mundo, mas temos a seca que assola o Brasil, fazendo pessoas saírem de suas casas, deixando tudo para buscar vidas melhores. Como mudar isso?
Somos os maiores produtores de grãos do mundo, mas ainda há neste país quem morre de fome, crianças que morrem antes de completarem cinco anos, por motivos estúpidos, geralmente ligados à fome. Como mudar isso?
Temos o melhor futebol do mundo, nosso esporte vale ouro. Mas os nossos jovens continuam se entregando as drogas, destroem suas famílias e a si próprio. Embarcam em uma viagem sem volta, rumo a tragédia. Como mudar isso?
Temos um congresso que é pura obra de arte, arquitetado pelo famoso Niemayer, mas os que lá estão, eleitos por nós, só fazem palhaçada, brincam na cara dos brasileiros. Representantes do povo que carregam dinheiro em malas e até na cueca. Como mudar isso?
A resposta é simples, precisamos manter esse país independente e não é um governante que vai fazer isso, mas sim a garra, a luta e a determinação do povo. Valorizamos a educação, pois só ela livrará o brasileiro da ignorância. Acreditem o futuro é resultado do que fazemos no presente, ou mantemos a independência desse país ou então seremos esmagados por uma devastadora potência estrangeira.
Alunos acreditem, vocês têm a força e podem mudar completamente a história e o rumo deste país, bastam vocês querer.

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!