sexta-feira, 2 de novembro de 2007

É a política que afunda esse país

Em vinte anos de existência eu jamais ouvi falar de uma legislatura tão fracassada e voltada para interesses particulares como essa atual. É de ficar revoltado e indignado com os altos salários que recebem os parlamentares desse país e ainda se auto concedem aumento, o verdadeiro trabalhador que praticamente “se mata” de tanto trabalhar recebe míseros R$ 350,00 e fica assistindo a guerra no picadeiro para aprovar um mínimo de R$ 375,00, é assim, para aprovar o salário de quem realmente trabalha ficam sessões e mais sessões discutindo, já quando o aumento é para eles, tudo ocorre em um piscar de olhos. É a desigual distribuição de renda cada vez mais explícita no Brasil, é a pouca vergonha que impera no cenário político, é um circo de tristeza, os palhaços fazem o espetáculo e o público chora.
Parabéns Henrique Fontana (PT-RS); Chico Alencar (PSol-RJ) e Heloísa Helena (PSol-AL), os três únicos representantes do povo que votaram contra esse aumento absurdo de 90,7%, e vaias, muitas vaias para os demais que concordaram e aprovaram essa desigualdade social cada vez mais gritante. É uma pena que uma pessoa tão integra como o comunista Aldo Rebelo (PCdoB-SP) pode concordar com tamanha pouca vergonha. É nojento, é repugnante ter parlamentares tão egoístas e que constroem patrimônios as custas do suado dinheiro do trabalhador honesto.
Conforme publicaram os jornais, o senador Ney Suassuna (PMDB) desferiu a seguinte frase patética: “Não somos menos do que os ministros do supremo”, pois eu digo que você é menos até que qualquer trabalhador honesto desse país, você pode ter esquecido, mas não esquecemos de seu envolvimento nos últimos escândalos e foi “salvo” graça a amigos que preferem defender o errado a assumir uma postura honesta e defender os direitos dos cidadãos de bem, você merecia trabalhar de verdade para ganhar o mesmo que ganhamos porque jamais nos sujeitaríamos à tamanha pouca vergonha.
Está tudo um caos, “... nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado...”, só que a favela carrega a sujeira material pela ausência de recursos e pelo péssimo destino do dinheiro público que muitos parlamentares desviam para paraísos fiscais, no senado são as sujeiras morais, impregnadas, alastradas e enraizadas nos setores que deveriam dar exemplo e legislar em favor da população, até os juízes e servidores dos Tribunais de Justiça estavam ganhando além do teto estabelecido, é isso mesmo, membros do Tribunal de Justiça! Que país é esse?
Enquanto a burguesia ganha seus super salários, nós continuamos vivendo honestamente e fazendo milagres com os mini salários que ganhamos. Continua armada a lona do picadeiro, o espetáculo prossegue, o povo na platéia chora e o país é a mesma roubalheira de quinhentos anos atrás.

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!