sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pais ausentes de corpos presentes

Até quando vamos presenciar essa lástima em nossa sociedade? Até quando vamos pronunciar essa pequena frase? É um pequeno dizer, mas diz muito sobre a realidade atual?
A palavra pai e mãe atualmente são caracterizadas apenas pelo fato de reprodução, não há de maneira alguma uma preocupação em saber como está o filho na escola, seu comportamento fora e dentro de casa, se o filho fez a tarefa da escola, como é o seu círculo de amizade, quais companhia ele tem, quais influencias ele recebe desses “amigos” entre outras inumeráveis questões que todos os pais deveriam questionar seus filhos e pelo grande desinteresse de não assumir responsabilidades não fazem.
Pais que aparecem na escola apenas no período de matrícula e nos anos seguintes sequer comparecem para a rematrícula, o filho pode levar várias convocações dos professores que dificilmente aparecerá um responsável para tomar ciência dos fatos da vida escolar. Não há mais entre os componentes das famílias o amor fraterno, não há preocupação em saber se tudo está bem, se o filho some só dará pela falta dias depois.
Esse fenômeno de pais ausentes de corpos presentes acaba formando cidadãos que não tem nenhuma preocupação, é o tal de “não tô nem aí”, o individuo cresce despreocupado com a educação, que é o pilar de qualquer pessoa, e cada vez mais aumenta os números de ignorantes nesse mundo que aceita tudo o que é imposto. É até um equivoco dizer que eles crescem sem educação, isso não existe, podemos dizer que eles vegetam inativos como as plantas.
São pais despreocupados que geram filhos que se acham o dono do mundo e fazem de seus genitores fantoches, bonecos que eles controlam como querem e fazem o que bem entendem. Desobedecer é a palavra principal desse moderno relacionamento pais e filhos. Pais que não se preocupam e ignoram as necessidades não materiais do filho e filhos que ignoram a autoridade dos pais e a todo custo mandam e desmandam na figura materna ou paterna que na verdade reflete uma imagem de imbecil, ou seja, aquele que é fraco, tolo, idiota.
Acredito ser muito difícil esses pais modernos desenvolver outras funções a não ser reprodutores de seres humanos e nada mais. Os próprios alunos ausentes de corpos presentes são frutos recentes comprovados em todas as escolas dessa geração moderna, despreocupada, acomodada de pais que não estão nem aí com os rebentos que colocaram no mundo a quem deve dedicar todo o amor do mundo. Os filhos são jóias raras que o criador nos confia para que os ajudemos a evoluir, desenvolver-se, e quando tivermos que devolvê-los a Deus que eles possam estar bem melhores que antes, só assim teremos cumprido o verdadeiro papel de pai e mãe que é oferecer uma boa formação moral, civil e ética aos filhos.

Apoio à Dilma!

Apoio à Dilma!